quinta-feira, 29 de abril de 2010

Exemplo de extrutura de monografia

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS

UNIDADE SÃO GABRIEL

Instituto de Psicologia

TÍTULO

Nome completo

Belo Horizonte

2010

Nome completo

TÍTULO

Monografia apresentada ao Programa de Graduação do Instituto de Psicologia da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, como requisito parcial para obtenção do título de Psicóloga.

Orientador:

Belo Horizonte

2010

  • Exemplo de ficha catalográfica, que deve conter o código de catalogação anglo americano.

· Deve ser impressa no verso da folha de rosto

Nome completo

TÍTULO

Monografia apresentada ao Programa de Graduação do Instituto de Psicologia da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, como requisito parcial para obtenção do título de Psicóloga.

Fulano de tal (Orientador) PUC Minas

Ciclano de tal (Banca) PUC Minas

Belgrano de tal (Banca) PUC Minas

Belo Horizonte, data da defesa.

Dedicatória (se quiser)

.

AGRADECIMENTOS


Epígrafe (se quiser)

RESUMO

Palavras-chave:

ABSTRACT

Key-words:

LISTA DE ABREVIATURAS

LISTA DE SIGLAS

SUMÁRIO (exemplo)

Capítulos em nºs romanos

Títulos em maiúsculo (cx alta) e sub-títulos só as iniciais


INTRODUÇÃO (mudar para primeira pessoa)( evitar citações. É mais para apresentar a minha pesquisa) Parte essencial em que é apresentado o assunto, delimitado o tema, analisada a problemática, definidos os conceitos e especificados os termos adotados (situar o leitor a respeito do que ele vai ler) 14

APRESENTAÇÃO.............................................................................................. 20

REFERÊNCIAS...................................................................................................................... 20

MINAYO,M. C. S. et al. Pesquisa Social: teoria, método e criatividade. 21ª Ed. Petrópolis, RJ: Editora Vozes, 2002............................................................................................................................ 21







Tema:

Objeto de estudo:

Sujeitos de pesquisa:

Problema:

Objetivo geral: (indicação do que se pretende alcançar com a pesquisa e das metas que devem ser atingidas)

Objetivos Específicos: ( verificar, definir, discutir, compreender, contribuir...)

Justificativa (porque a escolha do tema e pq minha pesquisa é importante para a academia, para a ciência e para a sociedade)

INTRODUÇÃO ( evitar citações. É mais para apresentar a minha pesquisa) Parte essencial em que é apresentado o assunto, delimitado o tema, analisada a problemática, definidos os conceitos e especificados os termos adotados (situar o leitor a respeito do que ele vai ler)

Tópico frasal: tema+assunto+objetivo

MARCO TEÓRICO (escrever sobre aquilo que se propõe a escrever. Ater-se à delimitação do tema) (apresentação e discussão das opiniões dos autores consultados sobre o tema a ser estudado) ( introduzir bem os capítulos e cada um deve conter os componentes básicos de uma redação. Introduzir sempre as opiniões dos teóricos. Não entrar direto assim: “segundo fulano”, “ de acordo com pampampam”...)

Capítulos (introduzir bem cada capítulo. Todos devem conter os componentes básicos de uma redação: introdução contendo o tópico frasal = tema + assunto + objetivo / desenvolvimento / conclusão.

Cronograma - 2009/2010:


CONSIDERAÇÕES FINAIS (parte mais importante do TCC, onde vou retomar o tema e responder a pergunta da pesquisa, lembrando sempre de cumprir o que foi proposto a pesquisar)

REFERÊNCIAS


ANEXOS (produções próprias)


APÊNDICES (produções alheias)